Política de Devolução ou Troca

Para garantir o seu conforto e segurança a le linea apresenta este documento com a política de troca e/ou devolução de produtos. Toda a nossa orientação é amparada nas determinações do órgão de defesa do consumidor.

Caso necessite devolver ou trocar algum produto adquirido em nosso site, contate a matriz da le linea pelo fone (54) 99938 1020 ou (54) 3019 4191 ou até mesmo pelo e-mail atendimento@lelinea.com.br informando o motivo de sua devolução.

Para que possamos localizar seu pedido em nosso sistema pedimos que informe nome completo, telefone, número da nota fiscal e CPF. Nossa equipe irá enviar as instruções a serem adotadas. Para troca de produto é imprescindível apresentação de comprovante fiscal.

Reafirmamos que a solicitação de devolução deve ser feita unicamente por meio de contato com a nossa matriz. Nossa equipe está preparada para responder a qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos procedimentos necessários.

EM QUE SITUAÇÃO PODE SER FEITA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Desistência de Compra por arrependimento ou Insatisfação:

Pedidos de desistência ou troca por arrependimento ou insatisfação são aceitos dentro do PRAZO DE 07 DIAS, contados a parir da data do recebimento do produto. Para que, sua troca ou devolução seja validada, é obrigatório respeitar as condições abaixo:

  • A troca ou devolução só é realizada mediante comunicação com nosso canal oficinal.
  • É imprescindível a apresentação do documento fiscal de compra.
  • O produto deve estar completo e intacto com sua embalagem original (mesmo que aberta), com instruções de uso, acessórios e demais complementos que possam acompanhar a peça.

Entendemos como arrependimento ou insatisfação a situação em que o cliente desiste da compra imediatamente após seu recebimento, sem que o produto tenha sido manuseado ou utilizado. Para tanto, há prazo de 07 DIAS para contatar a empresa e solicitar a substituição ou devolução do produto. Fora essa situação, não aceitaremos peças para troca ou devolução.

SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

Após contato com a nossa empresa e avaliação da solicitação de troca ou devolução, se aprovado, enviaremos um "Código de Autorização de Postagem" para que possa devolver o produto adquirido sem despesas extras.

IMPORTANTE: Havendo indícios de uso do produto, manuseio indevido ou caso o produto não esteja intacto e completo com sua embalagem original, a devolução não será aceita.

RESTITUIÇÃO DE VALOR

A restituição de valor será realizada conforme a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Se o pagamento foi realizado por meio de depósito bancário, o estorno do valor será realizado em até 10 dias úteis, após recebimento do produto devolvido. Nossa equipe utiliza esse prazo para analisar o produto devolvido e verificar se todos os itens que compões a peça, bem como a cópia da nota fiscal, estão presentes.

Peças que tiverem sido manuseadas, usadas ou tenham sido devolvidas incompleta, sem sua embalagem original e nota fiscal, não serão aceitas para devolução.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Serão realizadas trocas de produtos com defeito de fabricação, apenas as solicitações que ocorrerem dentro do prazo de 30 DIAS, assegurado por lei. Para realizar a troca do produto é imprescindível a apresentação da nota fiscal. A substituição do produto, só será realizada, mediante avaliação e constatação do defeito pela nossa equipe, para envio da peça o consumidor receberá da nossa equipe de atendimento um “Código de Autorização de Postagem" para envio do produto sem despesas extras.

IMPORTANTE: A partir da constatação do defeito de fabricação a le linea reserva-se o direito de providenciar o concerto ou a troca, nos termos do prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

RESTITUIÇÃO DE VALOR POR MOTIVO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Caso não seja possível consertar ou substituir o produto com defeito, no prazo de 30 dias, estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

A restituição de valor será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Caso a forma de pagamento tenha sido Depósito Bancário, a le linea terá 10 dias úteis para devolução do valor, após constatada a impossibilidade de conserto ou reposição.

ERRO OPERACIONAL NA COMPRA DO PRODUTO

Caso receba algum produto que seja diferente do comprado, estiver avariado ou existir alguma divergência de informação com o pedido realizado, é possível solicitar a troca do produto ou cancelamento da compra.

Em casos de recebimento diferente da mercadoria adquirida, no momento da entrega o consumidor deverá recusar o recebimento da mercadoria e informa imediatamente nossa equipe de atendimento. Caso a diferença do produto tenha sido percebida apenas após o momento da entrega, o cliente deverá, da mesma forma comunicar nossa equipe de atendimento para que possamos providenciar a troca de produto, sem qualquer custo.

IMPORTANTE: As trocas são realizadas apenas mediante apresentação da nota fiscal e com o produto intacto em sua embalagem original (mesmo que tenha sido aberta), com acessórios e complementos que possam acompanhar a peça.

A le linea toma as precauções possíveis para que o produto chegue em perfeitas condições aos consumidores, caso o seu produto chegue com algum problema na embalagem orientamos verificar atentamente o estado do produto e, caso seja necessário, recusar o recebimento. Após essa medida entre em contato imediatamente com nossa equipe de atendimento para que seja providenciado novo envio, sem custo adicional. Quaisquer problemas que não tenham sido identificados no momento da entrega devem ser comunicados a nossa equipe de atendimento em até 24h após o recebimento.

A le linea busca fornecer o máximo de informações possíveis sobre as características de cada produto oferecido em nossa compra online. Caso haja alguma divergência de informação com a peça adquirida que impossibilite ou comprometa a utilização do produto ou sua expectativa será possível solicitar troca ou cancelamento sem custo adicional. Essa solicitação deve ser comunicada aos nossos atendentes informando o motivo da insatisfação com o produto.

Após recebimento da reclamação, nossa equipe irá avaliar as informações e fará contato posterior, em até 10 dias úteis com as devidas orientações para cada caso, buscado apresentar sempre a melhor solução.

IMPORTANTE: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pelo nosso SAC. 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA le linea

A sua compra pode ser cancelada pela le linea em algumas situações específicas que compreendem:

  • Impossibilidade de Entrega: Caso não seja possível realizar a entrega por ausência do recebedor ou endereço incorreto, a compra retornará à le linea e será cancelada.
  • Impossibilidade de Faturamento: Caso os dados do cartão de crédito não sejam aprovados para compra, pela empresa responsável, ou o depósito não seja efetuado no prazo de 15 dias a compra será cancelada e será necessário repetir o processo de compra informando novos dados para faturamento ou realizando o depósito no tempo hábil.
  • Incoerência dos Dados do Pedido: Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, nossa equipe de atendimento irá entrar em contato para finalizar o cadastro de informações e dar andamento ao pedido. Caso sejam feitas 03 tentativas de contato sem sucesso o pedido será cancelado.

Todos os casos de cancelamento, que partam da le linea, o consumidor será informado via e-mail sobre o motivo do cancelamento.

WhatsApp WhatsApp